www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


Ama-te a ti mesmo

Image: Sujin Jetkasettakorn / FreeDigitalPhotos.net

Não se recrimine. Já foi demasiado recriminado e eceitou todas essas censuras. Agora só se magoa a si mesmo. Ninguém acredita ser totalmente merecedor, ninguém pensa em si como uma bela criação de Deus; ninguém pensa ser imprescindível. Estas são ideias envenenadas, mas você foi envenenado. Foi envenenado com o leite materno - e assim foi todo o seu passado. A Humanidade tem vivido sob uma nuvem escura, escura de autocondenação. Condenando-se a si mesmo, como pode crescer? Como pode amadurecer? E, condenando-se a si mesmo, como pode adorar existir? Se não conseguir adorar a existência dentro de si, tornar-se-á incapaz de adorar a existência nos outros; ser-lhe-á impossível. Poderá tornar-se parte do todo se tiver grande respeito pelo Deus que habita em si. Você é o hospedeiro, Deus é o seu convidado. Ao amar-se a si mesmo, saberá isto: Deus escolheu-o como veículo. Escolhendo-o como veículo já o respeita, ama-o. Ao criá-lo já demonstra o Seu amor por si. Não o fez por acidente; fê-lo com um destino próprio, com um potencial determinado, com a promessa de uma glória que deverá alcançar. Sim, Deus criou o homem à Sua imagem. O homem tem de se tornar um Deus. Se o homem não se tornar um Deus, não se realizará, não terá satisfação.

Primeiro: Ame-se a si mesmo e observe - hoje, amanhã, sempre. Crie uma energia de amor à sua volta. Ame o seu corpo, ame a sua mente. Ame todo o seu entusiasmo, todo o seu organismo. Por "amor" entenda aceitar-se como é. Não se reprima. Só nos reprimimos quando detestamos algo, só nos reprimimos quando estamos contra algo. Não se reprima, porque, reprimindo-se, como irá observar? E não podemos olhar nos olhos do nosso inimigo; só conseguimos olhar nos olhos dos nossos amados. Se não se amar a si mesmo, não poderá olhar-se nos seus próprios olhos, no seu próprio rosto, na sua própria realidade. Observar é meditar, esta é a palavra de Buda para meditação. Observa é o lema de Buda. Ele diz: acautela-te, está alerta, não sejas inconsciente. Não te comportes como um sonâmbulo. Não funciones como uma máquina, como um robot. É assim que as pessoas estão a funcionar.

(Osho, in "Amor, Liberdade e Solidão - Uma Nova Visão dos Relacionamentos")

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos