www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


Os sete obstáculos

Image: dan / FreeDigitalPhotos.net

Antes de ter acesso ao caminho que vai de uma árvore seca a uma árvore florida, é preciso transpor sete obstáculos que o escultor ilustrou com uma força particular: a infidelidade, a vontade de destruir, a avareza, a idolatria, o egocentrismo, a cobardia e a vaidade. Vasto prgrama! E quem poderá afirmar, algum dia, que venceu realmente esses sete entraves?

O espelho é também o meio de obter um reflexo perceptível do mundo invisível. O nosso universo, diziam os nossos Pais, é o imenso espelho de Deus onde podemos conhecer a sabedoria. A nossa visão intelectual é indirecta. A visão intuitiva permite-nos passar através do espelho e compreender a realidade para além dos seus reflexos. O astrólogo dirige o seu espelho para o céu e não para a sua própria pessoa. "Se a tranquilidade da água permite reflectir as coisas", explicava Chuang Chu, "o que não poderá a do espírito? Como é tranquilo o espírito do sábio! Ele é o espelho do universo e de todos os seres."

O orgulho é a coragem do viajante que nunca se confessa vencido diante do mistério. Para montar convenientemente o corcel que o leva para o templo, alimenta o seu fogo interior com um nobre orgulho, o desejo de renascer, de se recriar, de viver a iniciação nesta terra e desde já. Não esqueças que os sete obstáculos nunca são definitivamente vencidos. Ressurgirão em cada nova etapa do nosso caminho. Mantém-los presentes na tua consciência. Mas fica a saber que nós somos os primeiros responsáveis pelas nossas farquezas. Todas as dificuldades desaparecerão se formos capazes de nos vencer a nós próprios. É tempo, agora, de interrogar a Árvore seca.

O que se exige de ti está na medida das tuas próprias exigências. É-te preciso agora dar um "salto" decisivo, passar da Lua ao Sol, deixar definitivamente a aparência para entrar em cheio na realidade, mesmo sabendo de antemão que as futuras provações serão mais difíceis do que as da primeira parte do percurso.

(Christian Jacq, in "A Viagem Iniciática ou Os Trinta e Três Graus da Sabedoria")

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos