www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


Viver Zen

Image: mack2happy / FreeDigitalPhotos.net

Viver "zen" significa integrar na nossa existência quotidiana valores de serenidade, de calma e de desprendimento. Mas, para além disso, significa ainda uma outra coisa, pois tais valores são sobretudo os do budismo, uma "tendência" também muito em voga de há uns anos a esta parte, em particular na sua forma tibetana. Ora o zen, muito mais do que o budismo em geral, implica uma cultura específica da arte de viver, do bem-estar e da espontaneidade.

O zazen, a meditação sentada específica do zen, encontra-se no coração da sua prática. Ainda que derivada de outros métodos mais antigos, ela distingue-se deles pelo facto de ser uma meditação sem objecto e sem tema. Trata-se muito simplesmente de um método que permite ao adepto acalmar a sua mente e, graças a anos de prática, atingir um estado de espírito puro e sem falhas, em que se encontra desperto e capaz de compreender a sua natureza de Buda. Não se trata de um meio para atingir um objectivo, e muitas vezes se diz que zazen é o próprio objectivo. "Permaneça sentado durante um minuto", diz Dôgen, e "durante um minuto você será um Buda."

(Didier Derlich, in "Tendência Zen")

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos