www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


Viver o Presente

Image: FreeDigitalPhotos.net

O truque para aprender a sentir-se mais satisfeito com a sua vida é viver o mais possível o presente. Um bom exercício mental seria tentar apanhar-se a si próprio no acto sempre que se encontra a reviver mentalmente o seu passado. Depois de ter compreendido a grande diferença entre aprender com o passado e emergir nele, será livre para aprender com a sua experiência e crescer em todos os aspectos.

A mente serve-nos de dois modos importantes. Primeiro, funciona como um armazém para informação e experiências, o computador que analisa, compara, relata factos e desenha conclusões. Segundo, a sua mente é um canal para a transmissão de sensatez e senso comum. Esta parte da mente lida com o que se pode chamar assuntos do coração. É esta parte da sua mente que é a fonte do seu contentamento, alegria, senso comum, crescimento pessoal e sabedoria.

Talvez a mensagem básica de toda a terapia, e por isso o primeiro princípio que iremos estudar, é que você e só você é responsável pela sua própria felicidade. Ninguém - nem os seus pais, a sua mulher, os seus filhos, os seus amigos, os seus colaboradores, ou o seu terapeuta - pode viver a sua vida por si nem pode fazê-lo feliz. Existem certamente muitos caminhos que pode tomar para alcançar a felicidade e o crescimento pessoal, mas deve percorrê-lo sozinho. É você que tem de mudar.

Parte do processo para se tornar mais optimista e para cultivar uma atitude mais positiva é ver claramente o que há de bom nisso para si. É fácil de definir: mais felicidade e produtividade, ser menos defensivo e, no geral, uma melhor experiência de vida. Primeiro, experimentará mais felicidade porque o modo como se sente está estreitamente ligado aos pensamentos a que dá atenção. À medida que põe menos energia no negativismo e afasta os pensamentos negativos, guarda a sua atenção (a maior parte) para o que está certo na sua vida. Para ser mais sucinto, os optimistas sentem-se melhor que os pessimistas.

Independentemente do tempo que gastou a fazer terapia, nunca sentirá o seu valor, nunca colherá os frutos do seu trabalho, a não ser que seja capaz de cultivar um sentimento de gratidão.

(Richard Carlson, Ph.D., in "Mais Rápido que a Terapia - Dez Princípios para um Crescimento Orientado")

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos