www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


O Amor nas Nossas Vidas Começa em Nós!

Image: graur codrin / FreeDigitalPhotos.net

"Olho para trás, recordando com amor a criança que fui, sabendo que fiz o melhor que pude com o conhecimento que tinha naquela altura."

Compreendo agora que a minha mãe não conseguia defender-se naquela altura, porque também não era capaz de defender-se a si própria. Foi educada de modo a acreditar que as mulheres tinham que aceitar tudo aquilo que os homens diziam. Demorei muito tempo a compreender que esta mentalidade não tinha, necessariamente, de se aplicar a mim.

O primeiro objectivo da alma aquando da sua encarnação é brincar. A criança sofre ao permanecer num ambiente onde não pode brincar. Muitas crianças cresceram com a necessidade de perguntar tudo aos seus pais; não conseguem tomar qualquer decisão por elas próprias. Outras foram criadas sob o intuito da perfeição. Não podiam cometer erros, não podeiam aprender, por isso, agora têm medo de tomar decisões. Todas estas experiências contribuem para a formação de um adulto perturbado.

Um exercício bom para todos nós consiste em falar, numa base regular, com a criança que temos dentro de nós. Um dia por semana, gosto de a levar comigo para todo o lado. Quando acordo digo:" Olá Lulubelle. Este é o nosso dia. Vem comigo. Vamos divertir-nos imenso." Então, tudo o que faço nesse dia, faço-o com a Lulubelle. Falo com ela em voz alta ou silenciosamente e explico tudo o que fazemos. Digo-lhe o quão bonita ela é, o quão esperta é e o quanto gosto dela. Digo-lhe tudo aquilo que ela gostaria de ter ouvido enquanto criança.

Todas precisamos de estar bem esclarecidas que O AMOR NAS NOSSAS VIDAS COMEÇA EM NÓS. Tantas vezes procuramos o "Sr. Certo" à imagem do nosso pai, do nosso namorado, do nosso marido, para resolver todos os nossos problemas. Agora, está na hora de sermos a "Sra. Certa" para nós mesmas. E como fazê-lo? Começamos por olhar honestamente para os nossos defeitos - não se trata de olhar para o que se passa de errado connosco, mas ver as barreiras que erguemos e que nos impedem de ser aquilo que podemos ser. E sem auto-subjugação podemos eliminar essas barreiras e fazer mudanças.

(Louise L. Hay, in "Viver! Reflexões para a Sua Viagem")

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos