www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


Os Quatro Dragões

Image: kongsky / FreeDigitalPhotos.net


Conta a lenda que, há muito, muito tempo, viviam quatro Dragões no mar Oriental da China. Eles eram: o Dragão Negro, o Dragão Comprido, o Dragão Pérola e o Dragão Amarelo. Um dia eles repararam numa multidão que queimava incenso, oferecia comida e orava ao Imperador Jade para que lhes enviasse chuva, porque há muito tempo que não chovia e os frutos da terra estavam a morrer.

O Dragão Comprido sugeriu aos outros Dragões que fossem ao encontro do Imperador pedir-lhe que mandasse chuva. Assim foi, eles foram ter com o Imperador, que concordou em ajudar as pessoas. Mas dez dias se passaram e não havia sinal de chuva e as pessoas estavam a passar fome. O Dragão Comprido teve então uma ideia e sugeriu aos outros que recolhessem água do mar para regar a terra. Os Dragões concordaram e regaram a terra. Mas o Deus do Mar descobriu e furioso, foi ter com o Imperador para que mandasse prender os Dragões. O Imperador ordenou ao Deus da Montanha que prendesse os Dragões.

Os Dragões decidiram que, para continuar a fazer bem à humanidade, eles teriam que se transformar em rios, desse modo os seres humanos teriam sempre água.

Os Dragões tornaram-se então nos quatro rios da China: o Heilongjian (Dragão Negro), o Changjiang (Dragão Comprido), o Zhujiang (Dragão Pérola) e o Huangue (Dragão Amarelo).

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos