www.boasenergias.com

Bem-Vindos :)
Reflexões, pensamento positivo, optimismo e boas energias para o seu dia! ♥ Lojinha de Boas Energias

Posts Recentes

Arquivo Mensal

Para reflectir


"Há mais coisas,
entre o Céu e a Terra,
que o homem desconhece..."
Shakespeare

Quem Sou

O mundo das terapias holísticas e das artes esotéricas são uma das grandes paixões da minha vida! O meu objectivo é partilhar um pouco o meu mundo, neste cantinho que foi criado com muito amor! ♥

Mais sobre mim...


A Sabedoria

vision

Uma das perguntas mais frequentes que me colocam é, com certeza, se os pensamentos são meros pensamentos e não algo com que estou preocupado em excesso, como sei a que pensamentos prestar mais atenção e quais devo afastar?

Temos a sorte de ter em nós uma inteligência interior que é mais profunda e intensa do que a que poderia ser avaliada por um teste: a sabedoria. A sabedoria do leitor vai dizer-lhe quando escutar e confiar nos pensamentos e quando ignorá-los. Vai indicar-lhe quando o leitor está a pensar a partir de um estado de sabedoria e bom senso. A sabedoria existe no exterior dos limites do nosso sistema de pensamento individual. Por outras palavras, quando nos envolvemos na nossa sabedoria, não estamos a pensar numa forma habitual, mas sim a partir de um ponto de vista completamente diferente, o que provavelmente explica por que motivo tão poucas pessoas aceitam a própria sabedoria. Embora, enquanto sociedade, tenhamos por tradição respeitado a inteligência, é importante saber que a sabedoria não surge apenas a partir de um pensamento, não estando ligada apenas à capacidade que o leitor tem de usar a inteligência ou a memória. O leitor não consegue entender o que a sua sabedoria lhe tenta dizer. Em vez disso, aprende a confiar numa voz interior que sabe aquilo que você precisa saber. Além disso, quando essa voz não sabe a resposta, tem consciência de que não a sabe. A sabedoria é a sua sensação de saber, um sentimento intuitivo que o leitor já viveu muitas vezes. Quando, por exemplo, uma pessoa aprende a guiar, nunca mais se esquece de como fazê-lo. Pode-se deixar de guiar por uma série de meses, ou mesmo anos, e depois sentar-se atrás do volante e guiar com facilidade. A sabedoria é o saber interior que lhe permitiu guiar sem precisar de voltar a aprender.

A sabedoria existe em todos os aspectos da vida. Há alturas em que o leitor sabe simplesmente fazer o que é melhor para si ou sabe que consegue fazer alguma coisa. Este facto é bastante diferente de ter de pensar para procurar uma resposta. Para demonstrar a diferença, pense num velho amigo. Precisa de arranjar razões para gostar dessa pessoa?

(Richard Carlson, Ph.D., in "Sinta-se Feliz de Novo - Estratégias para Deixar a Infelicidade e Mudar de Vida")

Publicado por Fátima 
Link do post | Partilhar  


Noticeboard

Link-me
Para levar os selinhos é só copiar os códigos:

O selinho do Blog


O selinho do Site
* BOAS ENERGIAS *



Visita

Para Ti
Com muito carinho :)

Award Award BOAS ENERGIAS


Prendinha Prendinha BOAS ENERGIAS

Visitas
Visitas

online


Créditos